sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica Da Bia: Muambator, rastreador de encomendas

Olá! Tudo bom? Vim aqui deixar uma dica bem boa pra vocês.

Sempre que eu posto os pedidos dos meus clientes, eu envio o código de rastreio dos Correios pra eles e logo depois registro cada um deles no Muambator. Assim eu acompanhando se tudo está andando direitinho.

Não sabe o que é Muambator e está se perguntando que raios é isso? Bom, o Muambator te avisa quando há mudança no status das suas encomendas. Assim, sempre que o seu pacote "andar" e o sistema dos Correios for atualizado, você ficará sabendo e não vai precisar entrar no site dos Correios toda hora pra conferir a entrega da sua encomenda.

Você pode escolher por onde quer receber as atualizações, eles tem 4 opções:
- RSS feed por pacote e completo por usuário
- Twitter (via direct message)
- E-mail
- Push (iPhone)

Se você não tem tempo de ficar entrando no site dos Correios para acompanhar a entrega da sua encomenda, faça seu cadastro no Muambator, adicione os códigos de suas encomendas e pronto!

Aqui é onde você registra os seus pacotes. No campo Tags você coloca algo que identifique a encomenda, eu por exemplo coloco o nome do meu cliente. ;)


Olha como fica arrumadinho! =)

4 comentários:

Thiara Ney disse...

Adorei a dica! Eu tava usando o TwitCorreio, mas faz tempo que ando esquecendo, rs.
=)
Bjos!

MÁRCIA MARINHO disse...

Ótima dica Bia...E falando em Correios quanto mais inf. melhor.

Tereza disse...

Funciona mesmo! Uso já faz um bom tempo. Aliás, foi dica sua, obrigada!
Bjs.

Ana Júlia Crocomo disse...

Muito legal essa dica, Bia! Não tinha idéia de que existia essa facilidade :)
Beijos e obrigada!
Ana

Mural de avisos

Venha curtir a página Da Bia no Facebook.
http://www.facebook.com/DaBia.Arte.em.Tecido