quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Embalando os pedidos

Você costuma guardar caixas de papelão, caixas de aparelhos, caixas de sapato? Aqui em casa toda caixa que aparece e está em bom estado eu guardo e quem compra os produtos Da Bia sabe disso. As caixas são muito úteis, são recicláveis, você usa pra fazer mudança, pra carregar objetos, pra fazer compras no supermercado. Tem supermercados agora que oferecem caixas pra você levar suas compras em vez de usar os sacos plásticos. Super bacana!

Então, como eu acho super válido aproveitar as caixas, eu preciso embalar pra enviar os pedidos Da Bia. Eu costumava comprar rolinhos de papel pardo na papelaria, mas ficava caro pois uma folha só era 80 centavos. A folha era grande, então eu tinha que cortar e aí sempre desperdiçava um pedaço. Depois a minha mãe comprou um pacote de 50 folhas também de papel pardo e acontecia o mesmo problema. Folha grande, tinha que cortar, daí o que sobrava não dava pra muita coisa, uma vez ou outra eu aproveitava pra fazer algum molde.

Até que uma amiga de Sampa, a Carol, me mostrou um rolo de papel kraft que ela comprou na Kalunga. O rolo vem com uma largura ótima (lógico que eles vendem de várias larguras) e eu não pensei duas vezes, eu queria um daquele no meu ateliê!

Sábado eu passei na Kalunga pra comprar uma agenda pra mim e trouxe junto o meu rolo de papel kraft natural 80g - 60cm x 165m. Ele custou R$ 36,70 , olha só:

E o legal é que ele vem com um miolinho plástico que se você tiver suporte, pode pendurar ele que aí é só puxar, cortar o tamanho que deseja e pronto. Eu como não tenho isso aqui, fico rolando ele pela mesa mesmo rsrs.

Quem quiser comprar aqui vai o link: http://www.kalunga.com.br/prod/papel-kraft-natural-80g-60cm-x-165m-c-n-sra-libano/486310?menuID=30

Beijo e tchau!

10 comentários:

Cristiane Rufino disse...

Oi Bia, eu também uso um rolinhos desses hehehe.. apesar de achar eles bem sem gracinha, mas agrada a todos, o jeito é colocar uns adesivinhos.
Bjkss

Bia Santana disse...

Oi Cris! Verdade, pra não ficar tão sério e sem gracinha, basta colar uns adesivos ou então carimbar coisas fofas. Fica super legal!
Bjks

Thiara Ney disse...

Aaahhhh, eu paguei R$ 25 no meu, na Kalunga tbm. Como pode, né?! Será que o meu é mais estreito? Tô com preguiça de ir olhar, haha.
Mas o rolo é ótimo mesmo. Eu já cheguei a desfazer envelope para embalar caixa, hahaha.
Mas ó, em abril vou te levar lá no Matsumoto, e você vai ver que baratinhas são as caixinhas de papel craft. Tem umas quadradinhas perfeitas para nossos produtos queridos.
=)
Bjos!

Tecidos e Crafts disse...

Ah, caixa aqui em casa é um problema ...
Meu marido é louco varido por elas, sempre tem alguma coisa para guardar. Daqui a pouco tá fazendo dormitório para baratinhs hihihihih.
O jeito é comprar as caixas de papelão, só que eu tenho que deixar descomnatada e longe dele hahahahahah.

Bjkas

♥..Vânia..♥ disse...

Oi Bia
Eu reciclo as caixas, os custos do correio já são caros e se cada encomenda comprar uma cx deles e não repassar para o cliente se perde muito..então nada mais justo reciclar ainda mais hoje em dia..eu apoio esta ideia!!
Saudades de vc!!
bjs
Vânia

Marli disse...

Oi Bia, eu ainda compro papel pardo, mas uso pra caramba as caixas recicladas.
E quanto a feiura do papel, eu prefiro assim q não atiça acuriosidade do pessoal dos correios!!!
Quem já passou por perdas edanos nos correios sabe do q eu estou falando!!
Bjkasss lindinha!! =^..^=

Tereza disse...

Ótima dica! Gostei!

Andrea disse...

Para enviar minhas encomendas de CR procurei a melhor embalagem para enviar os tecidos. Tentei papelão dobrado,embalagem plástica, mas tudo ou não ficava bom no envelope ou pesava muito...além do medo do envelope sofrer algum dano até o cliente,pois já tive caso da embalagem danificar e o conteúdo quase estragar ...
Aí vi o uso de caixa de leite como solução, é impermeável,leve ,fácil de encontrar, e protege muito bem. É só higienizar e tá pronta para o uso!
REDUZA, REUSE e RECICLE!!!!!

Regiane Sales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane Sales disse...

Otima dica. Eu Sempre comprava no Correio e por ai. Mas ficava muito caro. Até q recebiuma encomenta de um sex shop (www.embrasex.com.br), feita de papelão mesmo, bem simples mas eficaz. Pretege bem e sai barato.

Mural de avisos

Venha curtir a página Da Bia no Facebook.
http://www.facebook.com/DaBia.Arte.em.Tecido