quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tirando foto de seus produtos

Olá, pessoal!

Esse ano eu resolvi ser mais presente aqui no blog e não vir aqui só pra postar meus produtos =D. Isso é resultado da grande influencia que recebo de minhas amigas virtuais que diariamente postam coisas incríveis e super interessantes em seus blogs.

Uns dias atrás a Nanda postou no blog dela uma dica super bacana de como fazer fundo para as fotos. Quem vende produto, principalmente pela internet, sabe que tem que tirar muito bem as fotos de seus produtos, mostrando cada detalhe, de vários ângulos para as pessoas (clientes!) verem direitinho o que estão comprando (infelizmente nem todo mundo tem essa noção e coloca cada foto que só Jesus!). A Nanda deu a dica de comprar uma madeira fininha e cobrir com tecido. Essa dica é muito legal porque você pode ir numa loja de construção assim como ela fez, e comprar a madeira no tamanho que você desejar.

Já a minha dica é mais simples. Eu fui numa papelaria e comprei plaquinhas de EVA (aquele emburrachadinho sabe?). Comprei 2 brancas e 2 numa cor de pele, meio nude escuro (deu pra entender? rs). Tem vezes que eu uso as duas placas, uma pra base e outra deixo de pé atrás pra servir de "parede", principalmente quando o dia não está ajudando muito e eu armo um estúdio fotográfico lá no quintal de casa (rs). Daí pra não aparecer muro e plantas, eu coloco a outra plaquinha de EVA atrás fazendo o fundo. A EVA é bem legal que você pode comprar de várias cores, podendo assim ter o fundo de outra cor quando não quiser tudo branco. O mais importante também é que a plaquinha de EVA é super em conta, baratinha e você encontra em papelarias, casas de artigos de festas, é bem fácil de encontrar.

Olha aí a plaquinha de EVA com minhas peças.

Agora, não pense que acabou por aí. Mesmo fazendo um fundo legal, tendo uma câmera fotográfica legal, é sempre bom dar aquela retocadinha na foto usando programinhas fantásticos como o Photoshop para corrigir luz, mudar o tamanho da foto e coisa e tal. A Thi tem um post muito legal sobre isso. Ela fez um vídeo com dicas importantíssimas como, por exemplo, dar vida às cores e como colocar o endereço do seu site na foto (tem gente que até hoje me pergunta como coloca sua marca escrita na foto). Eu como não tenho mais o Photoshop desde que meu digníssimo irmão encheu o PC de vírus e nós tivemos que formatar (ah irmãos...), vou trabalhando com o Macromedia Fireworks e quando não consigo só com ele, uso o Picnic, um site muito bacana que tem diversas ferramentas pra você editar suas fotos.

Links mais que úteis:
A Nanda do Ateliê da Nanda te mostra: Como fazer fundo de foto
A Thi da Tuty te ensina: Como padronizar suas fotos – Action Photoshop
Picnic

Espero que tenham gostado. =^^=
Beijo e tchau!

3 comentários:

Ateliê da Nanda disse...

Amei o post!!!!! Outra dica bem bacana para as fotos!!! A pratica nos leva a perfeição!!!!! Um dia chego lá!!!! Valeu Bia!!!!

Bia Santana disse...

Que bom que gostou, Nandoca! =D

PAULINHA SALES disse...

OLÁ BIA, TUDO BEM???

AMEI SEUS TRABALHOS, VÍ PELA ELO7 E TE PROCUREI PELO BLOG...

MEUS TRABALHOS SÃO BEM PARECIDOS AOS SEUS... ME FAÇA UMA VISITINHA -www.flordechitadeamargosa.blogspot.com ESTOU TE AGUARDANDO, OK!!!

BEIJINHOS CARINHOSOS...

PAULINHA SALES

Mural de avisos

Venha curtir a página Da Bia no Facebook.
http://www.facebook.com/DaBia.Arte.em.Tecido