sexta-feira, 15 de julho de 2011

Botão de pressão

Mês passado eu comprei novos botões de pressão para as peças Da Bia. Eu sempre uso os de plástico da marca Ritas. São ótimos, tem de várias cores e é muito fácil de aplicar, só que dessa vez eu comprei os de ferro da marca Eberle.

Assim como os de plástico, eles são fáceis de usar, mas na primeira vez a gente sempre fica meio enrolada sem saber que parte do botão casa com a matriz.

Daí o jeito foi correr no Google e procurar como se aplica o botão. Foi aí que eu encontrei dentre vários PAPs mais ou menos, um que mostra super bem como cada pecinha do botão casa com uma parte da matriz. O PAP é da Luciana da Tecelinha e você pode conferir ele clicando aqui.

E outra dica legal é que no blog da Clau Ciapina, tem um post bem bacana que junta vários PAPs super úteis de como forrar botão, como colocar ilhós e botão de pressão também. Para conferir clique aqui.

Fica a dica!
Beijos e um ótimo final de semana!

2 comentários:

Cristiane Rufino disse...

Oi Bia!
Que legal seu post, é tão bom conhecer melhor os gostos e o dia a dia de nossas colegas de profissão rsrsrs
Adorei otecido de cerejinhas com fundo verde, ótimo gosto para escolhê-los hein...
Gostei da parte que vc fala dos botões, minha sogra costura algumas peças em parceria comigo e me ajudou muito..
*u*
Bjenhos e lindo findi..

Bia Santana disse...

Oi flor! Adorei sua visita. =D
As dicas dos botões são ótimas né? O da Tecelinha tem ótimas fotos.
Bjks e um ótimo findi!

Mural de avisos

Venha curtir a página Da Bia no Facebook.
http://www.facebook.com/DaBia.Arte.em.Tecido