quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Embalando os pedidos

Você costuma guardar caixas de papelão, caixas de aparelhos, caixas de sapato? Aqui em casa toda caixa que aparece e está em bom estado eu guardo e quem compra os produtos Da Bia sabe disso. As caixas são muito úteis, são recicláveis, você usa pra fazer mudança, pra carregar objetos, pra fazer compras no supermercado. Tem supermercados agora que oferecem caixas pra você levar suas compras em vez de usar os sacos plásticos. Super bacana!

Então, como eu acho super válido aproveitar as caixas, eu preciso embalar pra enviar os pedidos Da Bia. Eu costumava comprar rolinhos de papel pardo na papelaria, mas ficava caro pois uma folha só era 80 centavos. A folha era grande, então eu tinha que cortar e aí sempre desperdiçava um pedaço. Depois a minha mãe comprou um pacote de 50 folhas também de papel pardo e acontecia o mesmo problema. Folha grande, tinha que cortar, daí o que sobrava não dava pra muita coisa, uma vez ou outra eu aproveitava pra fazer algum molde.

Até que uma amiga de Sampa, a Carol, me mostrou um rolo de papel kraft que ela comprou na Kalunga. O rolo vem com uma largura ótima (lógico que eles vendem de várias larguras) e eu não pensei duas vezes, eu queria um daquele no meu ateliê!

Sábado eu passei na Kalunga pra comprar uma agenda pra mim e trouxe junto o meu rolo de papel kraft natural 80g - 60cm x 165m. Ele custou R$ 36,70 , olha só:

E o legal é que ele vem com um miolinho plástico que se você tiver suporte, pode pendurar ele que aí é só puxar, cortar o tamanho que deseja e pronto. Eu como não tenho isso aqui, fico rolando ele pela mesa mesmo rsrs.

Quem quiser comprar aqui vai o link: http://www.kalunga.com.br/prod/papel-kraft-natural-80g-60cm-x-165m-c-n-sra-libano/486310?menuID=30

Beijo e tchau!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tirando foto de seus produtos

Olá, pessoal!

Esse ano eu resolvi ser mais presente aqui no blog e não vir aqui só pra postar meus produtos =D. Isso é resultado da grande influencia que recebo de minhas amigas virtuais que diariamente postam coisas incríveis e super interessantes em seus blogs.

Uns dias atrás a Nanda postou no blog dela uma dica super bacana de como fazer fundo para as fotos. Quem vende produto, principalmente pela internet, sabe que tem que tirar muito bem as fotos de seus produtos, mostrando cada detalhe, de vários ângulos para as pessoas (clientes!) verem direitinho o que estão comprando (infelizmente nem todo mundo tem essa noção e coloca cada foto que só Jesus!). A Nanda deu a dica de comprar uma madeira fininha e cobrir com tecido. Essa dica é muito legal porque você pode ir numa loja de construção assim como ela fez, e comprar a madeira no tamanho que você desejar.

Já a minha dica é mais simples. Eu fui numa papelaria e comprei plaquinhas de EVA (aquele emburrachadinho sabe?). Comprei 2 brancas e 2 numa cor de pele, meio nude escuro (deu pra entender? rs). Tem vezes que eu uso as duas placas, uma pra base e outra deixo de pé atrás pra servir de "parede", principalmente quando o dia não está ajudando muito e eu armo um estúdio fotográfico lá no quintal de casa (rs). Daí pra não aparecer muro e plantas, eu coloco a outra plaquinha de EVA atrás fazendo o fundo. A EVA é bem legal que você pode comprar de várias cores, podendo assim ter o fundo de outra cor quando não quiser tudo branco. O mais importante também é que a plaquinha de EVA é super em conta, baratinha e você encontra em papelarias, casas de artigos de festas, é bem fácil de encontrar.

Olha aí a plaquinha de EVA com minhas peças.

Agora, não pense que acabou por aí. Mesmo fazendo um fundo legal, tendo uma câmera fotográfica legal, é sempre bom dar aquela retocadinha na foto usando programinhas fantásticos como o Photoshop para corrigir luz, mudar o tamanho da foto e coisa e tal. A Thi tem um post muito legal sobre isso. Ela fez um vídeo com dicas importantíssimas como, por exemplo, dar vida às cores e como colocar o endereço do seu site na foto (tem gente que até hoje me pergunta como coloca sua marca escrita na foto). Eu como não tenho mais o Photoshop desde que meu digníssimo irmão encheu o PC de vírus e nós tivemos que formatar (ah irmãos...), vou trabalhando com o Macromedia Fireworks e quando não consigo só com ele, uso o Picnic, um site muito bacana que tem diversas ferramentas pra você editar suas fotos.

Links mais que úteis:
A Nanda do Ateliê da Nanda te mostra: Como fazer fundo de foto
A Thi da Tuty te ensina: Como padronizar suas fotos – Action Photoshop
Picnic

Espero que tenham gostado. =^^=
Beijo e tchau!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Google Chrome e os viciados em séries

Oi povo! Esse vai ser o terceiro post seguido que venho deixar dicas pra vocês. :)

Caso alguém não saiba, eu sou viciada em séries de tv. Sempre vi, sempre adorei! Pra terem uma ideia a primeira série que eu acompanhei foi Barrados no Baile, quando ela estreou na Globo em 92 (meu, o tempo é cruel!). Enfim, sou daquelas que acompanha várias séries ao mesmo tempo e não espero passar nos canais a cabo. Assim que ela passa lá fora eu baixo e vejo.

E eu não sou a única, tenho várias amigas que também são viciadas e graças a Deus meu namorado tb é um viciado rs. Falando no meu namorado, é à ele que eu sempre pergunto quando tal série parou, quando tal temporada começa, em que dia da semana tal série passa, em qual episódio tal série está (ufa!). Pq eu vejo tanta coisa (às vezes eu acho pouco, mas ok) que fico meio perdida e meu namo é tipo minha agenda, meu Google (ele sabe tudo, ele é d+ hihih!).

Então, acho que ele cansou um pouco disso e essa semana ele me disse que o Google Chrome tem um "lance" que avisa quando tal série vai passar. Tipo, tudo de bom para viciados em séries! =D


É assim, se você usa o Google Chrome, você sabe que ele tem uma Ferramenta chamada Extensões, certo? Então, vai lá e procura a Extensão "Tv Countdown" e instala ela.

Instalou? Então repare que vai ter tipo uma telinha azul no canto superior direito, depois da barra de endereço (é assim que se chama a barra? pff rs). A telinha tá lá? Se tiver, bora continuar. Clique com o botão direito do mouse na telinha e vá em "Opções". Um mar de séries vai aparecer em ordem alfabética, daí é só você marcar todas as séries que você acompanha e pronto. Pode fechar.


Toda vez que você clicar na telinha, vai abrir uma janelinha com a lista de séries que você acompanha, quando ela passou e quando ela vai passar. Não é simplesmente AWESOME?! como diria meu queridíssimo Barney Stinson de How I Met Your Mother (caso você não saiba e esteja perdendo uma das melhores séries de comédia e amigos depois de Friends, é claro!).

Olha a minha janelinha =^^=



Beijo, tchau!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tecidos e Crafts

Oie! To passando aqui pra deixar outra dica. Uma querida amiga do flickr, Ana Maria (a Aninha), abriu uma loja virtual suuuuper fofa, onde ela vende materiais crafts lindos e maravilhosos!

Tem tecidos lindos, botões, vários aviamentos, cortes fofos de feltro e várias outras fofurices. A loja ainda está começando, aos poucos ela vai incrementando com mais produtos.


Ontem fiz a minha primeira comprinha por lá, todo o processo é super simples, rápido e fácil. Você recebe tudo direitinho por email e hoje o meu pedido foi postado. Rápido né? =D


Bjs!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica Da Bia: Muambator, rastreador de encomendas

Olá! Tudo bom? Vim aqui deixar uma dica bem boa pra vocês.

Sempre que eu posto os pedidos dos meus clientes, eu envio o código de rastreio dos Correios pra eles e logo depois registro cada um deles no Muambator. Assim eu acompanhando se tudo está andando direitinho.

Não sabe o que é Muambator e está se perguntando que raios é isso? Bom, o Muambator te avisa quando há mudança no status das suas encomendas. Assim, sempre que o seu pacote "andar" e o sistema dos Correios for atualizado, você ficará sabendo e não vai precisar entrar no site dos Correios toda hora pra conferir a entrega da sua encomenda.

Você pode escolher por onde quer receber as atualizações, eles tem 4 opções:
- RSS feed por pacote e completo por usuário
- Twitter (via direct message)
- E-mail
- Push (iPhone)

Se você não tem tempo de ficar entrando no site dos Correios para acompanhar a entrega da sua encomenda, faça seu cadastro no Muambator, adicione os códigos de suas encomendas e pronto!

Aqui é onde você registra os seus pacotes. No campo Tags você coloca algo que identifique a encomenda, eu por exemplo coloco o nome do meu cliente. ;)


Olha como fica arrumadinho! =)

Mural de avisos

Venha curtir a página Da Bia no Facebook.
http://www.facebook.com/DaBia.Arte.em.Tecido